Ânus 1 - Número 8 Um jornal a serviço da peitica Recife, outubro de 1996


Dole desabafa: "It's a peitication!"
Médico chinês cria o Frankenspênis
Líder da CUT não pára
Regras do grande concurso
Lindas palavras da língua portuguesa
Recifugia (I) - Eita mentira da bexiga!
Recifugia (II) - Trios & Cagadas
Cientista diz que os carecas podem ser veados
Para não dizer que não falamos do Náutico
Pernambuco tem o primeiro provedor ecológico de acesso à Internet
Cinema
Propagandas
Glossário
Expediente

Dole desabafa: "It's a peitication!"

A eleição para presidente dos Estados Unidos vai ser já já, e parece que os americanos não estão nem aí pra ela. Os debates têm sido umas bostinhas, (despertam menos interesse do que treino dos reservas do Íbis), e só agora no finalzinho da campanha é que alguns americanos pararam pra prestar atenção.

A situação por lá está assim: em primeiro lugar nas pesquisas vem o atual presidente, Biu Klingon, do Partido dos Extra-terrestres. Depois vem Rob Dole, do Partido Neurótico Inconformado. Rossi Parrot, do Partido dos Papagaios, vem em seguida, a anos-luz de distância. Ele é famoso por dizer sempre a mesma coisa: "Ninguém me chama pros debates! Currupaco!". A gente explica: enquanto no Brasil os políticos fogem dos debates, lá nos States alguns imploram pra participar. Mas como a democracia americana é muito engraçada, normalmente apenas os candidatos "com chances de ganhar" são chamados. Daí a histeria do Parrot, que pergunta: "E Dole tem? Crááá...".

E por falar em Dole, o candidato começou dando uma cagadinha na TV: disse errado o endereço de sua campanha na Internet. Nem precisa dizer que os puxa-sacos de Klingon logo se aproveitaram do fato. Quem tentou um endereço alternativo, misturando os nome de Dole e Kepe (o vice), chegou mesmo foi ao site da campanha do velho Biu. Um a zero pros alienígenas...

Apesar do avançado estágio de civilização dos americanos, lá a baixaria também rola solta, como aqui no Brasil. Dole, por exemplo, esculhamba Klingon de todo jeito; primeiro chamou o sujeito de Bozo - uma maneira elegante de chama-lo de palhaço. Parece que ele não gostou muito (O palhaço, não, o Bozo. Perdão; o palhaço Bozo). Rob também acusou Biu de ser liberal, e depois de socialista. Klingon greou: "Pelo menos decida do que quer me chamar, pra eu poder me defender!".

Um fato curioso deixou Dole ainda mais puto da vida: várias pesquisas mostraram que o povo americano não confia em Klingon, mas vai votar nele assim mesmo. O homem se desesperou: "Se o povo me acha mais confiável, como é que vai votar em Biu? Esse sujeito é um patife, e esse povo é idiota! Será que aqui é São Paulo, e Biu é o Celso Tripa?". Deu pena do bichinho, que concluiu choramingando: "Que foi que eu fiz com esse povo? Ele nem liga pros escândalos de Uiteuóter, Trevougueite e Failegueite... Isso é só peitica comigo! Será que isso tudo é porque eu prometi fazer o Recifolia em Nova York?..."

Abu Zadim tá achando essa eleição muito da sem graça. O negócio já está tão certo, que vai ser mais ou menos assim: Dole uma, Dole duas, Dole três: É Klingon outra vez. (Vôte!)

Médico chinês cria o Frankenspênis

Dr. Long Daochu, médico chinês, desenvolveu uma técnica revolucionária para aumentar o tamanho do pênis: com uma cirurgia rápida, ele garante que aumenta em até 6 cm os pauzinhos por aí afora. "Estamos mudando até os costumes do povo chinês, que agora não vai mais precisar comer com dois pauzinhos. Do tamanho que eu deixo, com um dá e ainda sobra".

Dr. Daochu explica: "O segredo é o seguinte: todo homem tem um enorme pinto dentro dele, seja na frente ou atrás. Neste último caso eu não posso fazer nada, mas no primeiro... bem... o que eu faço é botar esse pinto pra fora, na faca! Corto dali, puxo de cá, e pronto: um pintinho vira um peião!".

Joca Silva, que fez a cirurgia recentemente, reclama: "Esse médico é um incompetente! Cortou onde não devia, costurou de qualquer jeito, e o danado até que ficou maior, mas a minha esposa não consegue mais transar comigo: toda vez que eu tiro a roupa ela cai na risada! É que, com tantas cicatrizes, o bicho está parecendo um Frankestein". Já Zé Zinho está exultante: "Antigamente, quando eu ia dar uma mijadinha, segurava com dois dedos; agora já preciso das duas mãos! Só tem um incoveniente: quando vou dormir, tenho que enrolar na cintura, pra não atrapalhar".

Dr. Long conclui: "As reformas pró-capitalismo fizeram a economia chinesa crescer muito, e a gente não pode deixar a peia atrás. Ou pode? Sei lá... Vocês que sabem... Eu tô numa dúvida...".

Nota da redação: Daochu pronuncia-se "daoxu" mesmo, e não "daocu", como poderia parecer...

Líder da CUT não pára

Vicentinho está pinotando de alegria! Ele foi pai pela sétima vez, agora em outubro. Feliz da vida, ele dizia: "Eu posso ter a língua presa, mas a peia é solta!". Perguntado se gostaria de ser pai novamente, ele lamentou: "Eu queria mesmo era treze, número do PT. Mas acho que sete já está bom. Senão, a minha esposa vai fazer greve, e eu não sou de furar greve. Uma dessas, então, é que não dá pra furar mesmo!".

Regras do grande concurso

Se você quiser fazer uma logomarca para A GRÉIA, basta fazer um desenho que caiba num quadrado de mais ou menos 3 cm de lado. O formato pode ser qualquer um: gif, tif, jpg, bmp ou pqp. Mande pro e-mail da Gréia, ou entregue diretamente a Abu Zadim.
A gente vai colocar em votação com os leitores, e quem ganhar leva o CD "A Besteira é a Base da Sabedoria", do mestre Falcão.

Lindas palavras da língua portuguesa

ÚVULA

Escreva para A Gréia
e mande pra gente outras lindas palavras que você conhece...

Recifugia (I) - Eita mentira da bexiga!

O Recife tem aproximadamente um milhão e trezentos mil habitantes. Se levarmos em conta a área metropolitana, isso aumenta pra uns três milhões e meio, mais ou menos. Pois andaram dizendo por aí que mais de três milhões de pessoas foram ao Recifugia, aquela pentelhação miserável que eles chamam de "carnaval fora de época"...

Disseram também que 150 mil turistas vieram ao Recife para ver aquilo lá (Tem gosto pra tudo). Como é que coube tanta gente na Avenida Boa Viagem, A GRÉIA não sabe... Mas tinha gente que já sabia, bem antes da festa acabar. No jornal do domingo - que começou a circular no final da tarde do sábado - saiu uma propaganda em que uma concessionária de automóveis comemorava, ufanista e sem medo do ridículo, os três milhões de pessoas presentes ao enjoado evento. Engraçado... esse povo tá adivinhando, puxando o saco dos outros ou só fazendo esparro?...

Abusando da boa vontade, esse negócio dos três milhões até que não é tão difícil assim: faz de conta que ninguém fugiu da cidade, e que toda a população do Recife foi a pé ao Recifugia; sobram um milhão e setecentas mil almas infelizes. Isso dá mais ou menos 17 mil ônibus lotados ou 340 mil carros com cinco passageiros cada. Não é simples?

Tá certo, temos dividir por quatro (foram quatro dias de agonia): dá mais ou menos 750 mil por dia. Mais ou menos uma Maceió inteirinha no Recifugia. Ainda é uma mentirinha, mas já dá pra não gargalhar. Só uma risadinha e pronto, tá certo ?

(Depois reclamam quando o pernambucano é ridicularizado por essa mania de grandeza... É Pernambuco greando para o Mundo!...)

Recifugia (II) - Trios & Cagadas

No Recifugia deste ano, oito trios foram autuados pela Vigilância Sanitária do Recife. Eles infringiram o artigo 27 do Código Municipal de Saúde, que proíbe a introdução de esgotamento sanitário em via pública, ou seja; o referido artigo proíbe que se jogue merda na rua.

O chefe da Vigilância Sanitária explicou: "O pessoal tá pensando que a gente multou os trios por causa das bostas que eles tocam; mas não foi isso, não. Apesar do nosso ouvido não ser penico, problema de poluicão sonora não é com a gente. Nós multamos os trios porque eles estavam limpando os cagadouros em plena Avenida. Isso é anti-higiênico, e também um desrespeito à população! Eu sou puto com essa história: todo ano a gente reclama, mas eles não estão nem aí. Estão cagando e andando pra gente...".

A Gréia confirma: cagando, andando, e enchendo o oiti de dinheiro...

Cientista diz que os carecas podem ser veados

Você, que está preocupado com os tufos de cabelos que perde todo dia, cuidado: em breve você poderá perder também as pregas.

Uma cientista (não sabemos de onde) descobriu - sem querer - que a calvície está associada a um excesso de hormônio feminino nos marmanjos. (Ou seja; foi careca, pode ser veado). O remédio para as duas coisas é simples: basta tomar mais hormônio masculino.

Finalmente descoberta a cura para a calvície! Os carecas do Brasil, ao contrário do que se esperava, não ficaram contentes com a descoberta: prometem dar o troco em breve, divulgando um documento que prova que a cientista abelhuda é uma tremenda sapatão.

Com certas coisas não se brinca. Foi mexer nas pregas alheias...

Pra não dizer que não falamos do Náutico

A Gréia não queria, mas os leitores insistem. E o Náutico dá motivo. Então lá vai mais uma reportagem sobre os timbus:

Embalado com a primeira vitória na segundona, o Náutico estava feliz que nem mosquito em pereba. Na comemoração do terceiro gol contra o Central, por exemplo, os jogadores Alex e Júnior deram um beijão na boca no melhor estilo Maradona e Cannigia. No estádio pouca gente notou, mas os jornais de Recife fizeram o maior auê com a história. Uma bobagem! Indecentes mesmo são as cenas de sexo explícito (homossexualismo passivo, para ser preciso) que o timbu nos obriga a ver em toda final de campeonato.

E por falar em bunda, no mês passado dois jogadores foram flagrados posando nus para uma torcedora, no vestiário da piscina. "A gente tava de costas. Foi só pra mostrar à moça que a gente joga no Náutico mas não leva fumo não...", defenderam-se os rapazes. A explicação foi convincente, e os rapazes perdoados. Afinal, qual a moça que quer namorar com um sem-prega ?...

Pernambuco tem o primeiro provedor ecológico de acesso à Internet

A gente nem sabia, mas a revista ISTOERA noticiou: em Pernambuco tem um provedor chamado ECOLÓGICA. O pessoal daqui estranhou, mas devido à credibilidade inatacável da referida revista, a gente vai acreditar.

Um provedor ecológico é meio difícil de imaginar, já que os provedores não causam dano ao meio ambiente (*); no máximo um desgastezinho na nossa paciência e é só. Por isso, a gente suspeita que um provedor ecológico seja mais ou menos assim: em vez de cabos de fibra ótica, eles devem utilizar cipós como os de Tarzan. Obviamente como aqueles em que ele se pendura, e não como o que ele carrega...

(*) Essa história de meio ambiente é meio polêmica, mas isso é assunto para outra gréia...

CINEMA

Professor Aloprado

Punhado de peidões se reúne para jantar e tem início ao primeiro CPMF (Campeonato Peidatório Mundial da Flatulência). Abu Zadim quase vomita no filme. Não pelo cheiro, mas pela graça mesmo. Só não gostou de uma coisa: o aumento de 0,2% no preço da entrada.
Cine SUS.

Glossário

Peitication - peitica, em inglês; peia - bilau, pinto, manjiroba, pênis; sem-prega - indivíduo que, ao contrário dos sem-terra e dos sem-rede, não está nem aí para aquilo que lhe falta; mentira da bexiga - mentira muito grande, cabeluda.


A Gréia é uma publicação greante, peiticante e cavilosa, que está completando um aninho agora em outubro. O responsável por essa joça chama-se Felipe Holder. Colaboraram neste número: Bernardo Jurema (Eugene, Oregon - USA), que mandou umas dicas sobre a eleição americana e exigiu uma gréia com ela; Cláudia Renata Holder, com a história da Ecológica e Giovanni Pelinca, que lembrou-se da peia solta de Vicentinho...